Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cidadania sócio-ambiental.

Já pararam para pensar que cidadania é uma questão cultural?
Se eu vejo meus pais fazendo, eu vou e faço igual.
Mas será que isto está certo?
Desde pequeno aprendemos a seguir os passos de nossos familiares. Seus pensamentos passam a ser nossos pensamentos. Suas atitudes passam a ser nossas atitudes.
Ás vezes, crescemos entendendo que o lixo que agente produz não fará mal á ninguém, e que a reciclagem é só mais um meio de ganhar dinheiro, e ainda, por mais que o mundo cai contra minhas atitudes (o que nunca irá acontecer) não mudarei, porque meus pais que são meus espelhos fazem e eu continuarei seguindo a mesma linhagem.
Vamos refletir um pouco> Eu aprovo todas as atitudes de meus pais, sejam para mim, ou para os outros:?
> Eu nunca achei que meus pais haviam errado em algo?
> Eles nunca me deram um momento de tristeza?, Seja este por que me tiraram o computador, ou brigaram comigo injustamente?
Todo jovem precisa parar e pensar no que irá ser o futuro. Seja ele o espelho de seus pais, ou não.
Não vou querer fazer com meu filho, por exemplo, o que meus pais em algum momento fizeram a mim.
E será que os pais demonstram atitudes sustentáveis?
Na geração de nossos pais, tais problemas (ambientais, sócio-culturais, e etc) não eram tão frequentes.
Na época deles, as condições eram piores (que fosse pouco, mais eram menores) do que a nossa.
Não existia tantos produtos industriais como têm hoje.
E, consequentemente, os problemas também eram menores.
Por isso, eles aprenderam a não separar seu lixo, por exemplo, (uma vez que não era necessário).
Mas, e agora? Agora é necessário! É uma ação pequena, mas desde que feito, coletivamente, pode salvar o planeta!!!
Então, que tal começarmos a pensar no nosso futuro? Que tal se interar dos problemas que acontecem e acontecerão? E que tal começar a reciclar o lixo?
É tão simples. São materiais que tê-los ou não, não nos fará diferença. A diferença será dada ao planeta.
Fica atento, pois no próprio Gleba, você pode levar seu material reciclável.
Mês que vem novos projetos (tanto da CDN como relacionados á reciclagem) vão acontecer na escola.
Fique Ligado Aqui no blog, e não se esqueça.
Colabore pelo planeta. CDN- Juntos por um mundo melhor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário